Saúde e DDHH
22/06/2010
MUSPE convoca servidores para pressão na votação dos reajustes do funcionalismo estadual na Alerj

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE) está convocando os servidores estaduais para que marquem presença na Alerj, nesta terça-feira (dia 22 de junho), a partir das 10h,  para acompanhar as votações e negociações das propostas de reajustes salariais que ocorrerão durante o dia inteiro na Assembléia Legislativa e pressionair os deputados para que eles rpovem reajustes para todas as categorias.

Ao todo serão sete sessões extraordinárias para a apresentação de emendas aos 14 projetos de lei que propõem reajustes nos vencimentos de diversas categorias dos servidores estaduais. A maior parte destes projetos havia sido retirada depois que o Senado aprovou a emenda que redistribui os royalties do petróleo para todos os estados. Mas as propostas voltaram à Alerj nofim da semana passada para que a votação pudesse ser adiantada, com a proposição de emendas.

Uma das matérias em discussão é a que propoõe a antecipação para o salário de julho (pago em agosto) da incorporação da gratificação do Nova Escola para a rede estadual e que foi rejeitada pelos profissionais, já que não se trata da incorporação total, como reivindica a categoria, mas sim a antecipação de uma das parcelas anuais, previstas para terminar somente em 2015.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450