Saúde e DDHH
12/07/2010
Principais deliberações do Conselho Deliberativo do estado

Principais deliberações do Conselho Deliberativo do estado:

 

1)      Campanha salarial prossegue, com os seguintes objetivos: antecipação de outras parcelas do Nova Escola; descongelamento por formação e possibilidade de recuperação de perdas salariais.

2)      Calendário:

14 de agosto: Conselho deliberativo (sábado), às 10h, no auditório do SINDJUSTIÇA (Travessa do Paço, 23, 13o andar – Praça XV); 

14/08: Assembléia geral dos profissionais da educação da rede estadual, às 14h, no auditório do SINDJUSTIÇA – conselhos das redes municipais do interior, data e local a serem definidos na próxima reunião de diretoria.

11/08: Ato dos funcionários na Alerj.

3)      Sobre as denúncias dos problemas enfrentados pela direção do Sepe Magé: a direção estadual, em conjunto com a direção de Magé, vai preparar um dossiê denunciando as perseguições do governo local ao sindicato e aos seus dirigentes, cobrando a intervenção do Conselho Estadual de Educação/RJ, Comissão de Educação da Alerj, Comissão de Direitos Humanos da Alerj, todos os deputados estaduais, Ministério Público – setor educação e Direitos Humanos, Ouvidoria do Estado, Anistia Internacional e Secretaria Nacional dos Direitos Humanos; ainda sobre Magé, foi aprovado recuperarmos a ação judicial anterior do Sepe sobre garantia do trabalho sindical e marcar um ato público em Magé em conjunto com a direção local para entrega da carta sindical formalmente. A comissão formada inclui os coordenadores gerais (ou seus eventuais substitutos indicados), com o conjunto dos diretores do núcleo e mais outros diretores que quiserem, da direção estadual.

4)      Sobre a luta dos funcionários administrativos: aprovada a manutenção das reuniões quinzenais do coletivo com a garantia de pagamento de passagem e almoço para três representantes de cada núcleo/regional; aprovado o ato de funcionários administrativos no dia 11/08 (quarta-feira), em frente a ALERJ;

5)      Aprovada “Campanha de avaliação do governo e resgate da escola pública”.

6)      Sobre o projeto conexão: manter o abaixo assinado, audiências com o MP com ação imediata do DJ sobre o tema; fazer o cadastro de professores docentes II, levantamento da distribuição de laptops, reproduzir mais material sobre o “conexão” nesta próxima semana.

7)      Fórum do Sepe para reunir e organizar os conselheiros representantes do sindicato nos conselhos municipais de educação, alimentação e Fundeb. A direção irá marcar uma data para a realização deste fórum, no próximo semestre;

8)      Reafirmamos a luta em defesa do IASERJ nos nossos eixos de luta. A próxima reunião de direção vai abordar a forma de participação do Sepe nesta campanha do IASERJ em conjunto com o Muspe.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450