Saúde e DDHH
27/06/2017
Audiência Pública na Alerj nesta quarta-feira (dia 28/6) irá discutir fechamento de turmas e desmonte na rede estadual


O Sepe convoca profissionais de educação, alunos e responsáveis para que compareçam à audiência pública na ALERJ (Sala das Comissões) nesta quarta-feira (dia 28), a partir das 10h. A audiência foi convocada pela Comissão de Educação do Legislativo, a partir de denúncias do sindicato sobre os ataques que o secretário de estado de Educação, Wagner Victer e o governo Pezão vem desferindo contra a rede estadual, promovendo o fechamento de turmas, turnos e até escolas, além de obrigar professores de determinadas disciplinas a assumirem outras que não são as da sua formação original.

O Sepe entende que tais medidas visam à destruição do ensino público no estado, com vistas à privatização do setor, prejudicando milhares de alunos e profissionais que, com o fechamento das turmas estão sendo obrigados a trabalhar em várias escolas para poder cumprir a sua carga horária.

Por este motivo, lembramos a todos a importância de participar da audiência e dar uma prova clara ao governo Pezão que a categoria não irá aceitar o desmonte da rede estadual. Todos à audiência na Alerj nesta quarta-feira!


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450