Saúde e DDHH
05/07/2017
Sepe irá ao MP nessa quinta pedir o arquivamento da CI 33 da Seeduc


A direção do Sepe e uma comissão de profissionais de educação da rede estadual terão uma audiência nessa quinta (06) com procuradores do Ministério Público estadual-RJ e com a Defensoria Pública-RJ para denunciar o fechamento de turmas, turnos, EJAs e escolas, que vem causando uma grave crise na rede pública estadual.

Na reunião, o sindicato também denunciará o efeito nocivo que a Circular Interna nº 33 (CI 33) da Secretaria de Estado de Educação , que oficializou, de modo ilegal, a mobilidade e perda de origem dos professores, desorganizando a vida escolar de professores e alunos - o Sepe pede o arquivamento da Circular Interna nº 33 da Seeduc.

Na audiência pública realizada na Alerj, no dia 28/06, o secretário de Educação, Wagner Victer, diante das pesadas críticas dos professores e parlamentares à CI 33, disse que iria rever alguns pontos da circular, sem especificar quais pontos, e que iria publicá-la novamente em Diário Oficial, o que até agora não ocorreu.

Nesse sábado, dia 08, ocorrerá assemleia geral da rede, na ABI, às 10h - para participar, o profissional tem que comprovar com o contracheque que faz parte da rede para poder se cadastrar.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450