Saúde e DDHH
07/07/2017
MP-RJ e Defensoria Pública entram na luta contra o fechamento de turmas, turnos, EJAs e escolas


Nessa quinta (06), foi realizada a reunião do Sepe com o Ministério Público estadual (MP-RJ) e Defensoria Pública do estado para discutir a reação ao fechamento de turmas, turnos, EJAs e escolas, que vem causando uma grave crise na rede pública estadual.

A reunião ocorreu no auditório do MP-RJ.

Foram abordados os seguintes temas:

1) Circular Interna da Seeduc nº 33;

2) Professor Doc 2;

3) Professores excedentes;

4) Professores que estão dando aula de outra disciplina que não seja aquela de ingresso;

5) Fechamento de turmas e turnos;

6) Professores dando aula longe de casa.

Foram apresentados relatos escritos e orais para a representante da Defensoria para investigar e encaminhar aos setores responsáveis.

Além da diretoria do Sepe, estavam presentes os deputados Julianelli, Serafini, Waldeck, Eliomar e professores de Artes, Doc 2, Espanhol e representantes dos alunos.

Divulgamos aqui o e-mail do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do MP-RJ para que o profissional de educação do estado possa enviar denúncias a respeito dos assuntos listado acima. Para isso, o profissional tem que preencher o documento do MP-RJ que também anexamos aqui (ao lado).  

É só imprimir o documento do MP-RJ e preencher os dados pedidos, relatando os problemas vividos na sua matrícula; não esqueça de anexar provas como memorando, print do conexão entre outros que comprovem a veracidade dos fatos. Feito isso, fotografe o documento preenchido e envie para o emai listado a seguir, junto com os demais documentos, se houver.

Cópia do documento a ser preenchido e enviado ao MP-RJ - imprima, prencha e envie ao email abaixo, com cópia para o email da Secretaria do Sepe (secretaria@seperj.org.br).

Email do MP-RJ: cao.educacao@mprj.mp.br


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450