Saúde e DDHH
06/08/2010
Profissionais de São João de Meriti farão assembléia geral nesta sexta (dia 6 de agosto)

O Sepe Meriti convoca os profissionais de educação da rede municipal para uma assembléia geral que será realizada nesta sexta, às 17h30m, no salão da Igreja da Matriz. No encontro, a categoria vai discutir os desdobramentos da mobilização em torno da proposta de plano de carreira, apresentada pelo prefeito Sandro Matos (PR), na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores.

 

Prefeito expulsou o Sepe de audiência para apresentação do PC na Câmara dos Vereadores

 

Durante a audiência, o prefeito mandou os guardas municipais expulsarem do auditório da Câmara de Vereadores a diretoria do Sepe, que foi convidada pelos próprios vereadores para  participar da audiência, cujo objetivo era a discussão a respeito da proposta da prefeitura de um plano de carreira.

 

Sandro Matos, entretanto, disse que não apresentaria a proposta se o Sepe não se retirasse e mandou os guardas expulsarem os representantes do sindicato presentes de forma autoritária e antidemocrática, mostrando bem a sua falta de disposição para o diálogo. Em respeito à categoria que se encontrava presente para participar da audiência e em face da intransigência do prefeito - que se recusava a apresentar a proposta de plano de carreira - a direção do Sepe Meriti decidiu se retirar. A maior parte dos profissionais de educação presentes acompanharam os diretores, num desagravo ao autoritarismo do prefeito.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450