Saúde e DDHH
14/11/2017
Rede estadual: veja o requerimento para a devolução dos descontos indevidos

O conselho Deliberativo aprovou o indicativo de protocolaço para exigir a devolução dos descontos abusivos relativos a greve de 2017 e a vales alimentação e transporte de 2018.

A categoria deve procurar os núcleos e regionais do SEPE para terem orientações e organizarem o protocolaço em sua região.

O formulário é de preenchimento individual por se tratar de um requerimento que diz respeito não apenas à devolução dos 17 dias letivos que foram repostos, mas também inclui o pedido de devolução dos descontos abusivos referentes a vale-transporte e alimentação feitos nos últimos meses. Cada profissional teve um valor diferenciado em seu contracheque. Por isso, é necessário detalhar individualmente cada caso.

O formulário é individual, mas a ação é coletiva. Ou seja, todos os formulários serão entregues conjuntamente. Será organizado um protocolaço em cada Coordenadoria Metropolitana pelos núcleos e regionais do Sepe, de acordo com a realidade local.

É imprescindível que todos os profissionais que vêm sendo abusivamente descontados preencham o formulário, participando do protocolaço.

O Sepe disponibiliza aqui o requerimento para que o professor(a) possa imprimir e protocolar nas Metros e sede da Secretaria - clique aqui para baixar o documento.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450