Saúde e DDHH
06/12/2017
Crivella quer taxar aposentados e acabar com a isonomia - categoria tem que cobrar de vereadores
A imprensa divulgou nessa quarta (06) que o prefeito Crivella enviará na semana que vem o projeto de lei que taxa em 11% a parcela dos servidores aposentados que ganham mais de R$ 5.531,00 - esse limite atingirá grande parte dos professores.
 
Além disso, o projeto propõe extinguir a integralidade (quando o servidor se aposenta com salário integral da ativa) e a proporcionalidade (com direto a reajustes aplicados aos salários dos ativos).
 
O prefeito quer que sua base na Câmara vote na quarta-feira, dia 13, o projeto.
 
Se consumado, será um ataque sem tamanho aos aposentados, principalmente à nossa conquista de que os servidores recebam o salário integral ao se aposentarem e também recebam o mesmo reajuste do pessoal da ativa.
 
A prefeitura vem utilizando o mesmo argumento do governo do estado de que a crise econômica a "obrigou" a tomar essas medidas. Ora, a crise econômica foi criada por uma série de más gestões da Previ-Rio e, agora, querem que o servidor pague o pato.
 
Trata-se de uma covardia com os servidores que trabalharam mais de 30 e até 40 anos anos para a cidade do Rio. Não vamos aceitar isso! 
 
O Sepe orienta a categoria que envie e-mails aos vereadores da Câmara Municipal do Rio, reivindicando que eles não aprovem o pacote das mudanças na Previdência Municipal, atingindo os servidores aposentados com a taxação de 11% e ameaças contra direitos como a paridade e integralidade nas aposentadorias.
 
Não vamos aceitar esse ataque ao servidor municipal! Vamos encher a caixa de emails dos vereadores de mensagens contra esse projeto.
 
O servidor também pode fazer comentários nas páginas do Face dos vereadores, exigindo que eles não aprovem essa lei.
 
Quem aprovar essa lei, não volta pra Câmara em 2020! 
 
Veja pelo link abaixo a lista completa com os nomes, telefones e emails dos vereadores do Rio (para enviar seu email, basta clicar no link com o endereço eletrônico do parlamentar):
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450