Saúde e DDHH
20/12/2017
Aposentados que perderam o prazo para o recebimento da gratificação do Nova Escola tiveram situação regularizada

Os aposentados da educação estadual que ganharam ação do Sepe referente ao Processo do Nova Escola pertencentes aos grupos 1 e 2 do calendário de pagamento e que perderam o prazo para o recebimento da indenização estão sendo convocados pelo Sepe para que possam receber a quantia a que tem direito.

O Departamento Jurídico do Sepe, solicitou ao juiz encarregado da ação para que fosse expedido um novo mandado de pagamento para que este grupo de aposentados que perderam os prazos por razões diversas pudesserm ter regularizada a sua situação e recebam as suas indenizações como os demais integrantes destes grupos já tiveram depositados os seus direitos.

O sindicato está fazendo contato com este grupo de pessoas para alertá-las de que o prazo para recebimento (dos grupos 1 e 2) está valendo novamente e, assim, que possam solicitar os respectivos pagamentos. Qualquer dúvida, entrar em contato com o Departamento Jurídico do sindicato pelo telefone:2195-0450 ou pelo email juridico@seperj.org.br

Trata-se de uma vitória do sindicato, que entrou na Justiça para garantir que os aposentados conseguissem os seus direitos, já que a gratificação do Programa Nova Escola, instituída pelo ex-governador Garotinho no final dos anos 90 não havia sido estendido para os aposentados da educação. Hoje, a Justiça deu ganho de causa ao Sepe e os aposentados que entraram na ação movida pelo nosso Jurídico já estão recebendo, de forma escalonada por grupos, a indenização a que têm direito. O pagamento está sendo realizado por grupos. 

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450