Saúde e DDHH
16/10/2018
São Gonçalo: assembleia decide pelo término da greve

FONTE: BLOG SEPE SÃO GONÇALO

Reunidos em assembleia hoje, dia 16 de outubro de 2018 (foto), os profissionais da Educação da rede municipal de São Gonçalo decidiram, em sua maioria, pelo encerramento do movimento de greve. Sendo assim, apresentamos as atividades deliberadas para o novo momento da LUTA.

Conquista da greve: veja as novas tabelas salariais apresentadas na termo de ajustamento de conduta (tac) com a prefeitura.

Retorno com redução da carga horária na quarta (17/10), quinta (18/10) e sexta-feira (19/10) SOMENTE para os profissionais que participaram do movimento de greve, para que os mesmos possam se reunir e traçar suas propostas e/ou projetos para a reposição das aulas,

Redução de carga horária na segunda-feira SOMENTE para os profissionais que participaram do movimento de greve, pois será realizada uma assembleia neste dia, às 16h para debater exclusivamente sobre reposição.

Foi criada uma comissão para tratar da REPOSIÇÃO, formada por profissionais de todos os segmentos e por pais de alunos.

OBS.: Caso você queira participar da comissão, favor entrar em contato com o SEPE/SG.
Companheiros, a demonstração de unidade e força do nosso movimento entrou para a história da nossa LUTA e para a memória de nossas vidas profissionais. Nenhum de nós que entrou nessa greve junto e saiu dela junto, deverá se sentir derrotado, pois sabemos o valor de cada ato realizado, de cada audiência e das derrotas do governo ao tentar nos convencer a acabar com a greve.

Ficamos juntos, lutamos juntos e essa conquista (que para muitos é pouca ou nada) para nós é valiosa, pois arrancamos do governo uma proposta que ele negava ter condições e chamamos a atenção de todas as mídias, conquistamos o apoio de pais de alunos e o respeito do Ministério Público que entendeu que somos representantes da uma categoria, mas que não temos autonomia para decidir por ela.

Obrigada a cada um de vocês pela parceria, pela paciência e perseverança nessa LUTA, que não termina aqui. A greve acabou, mas a LUTA será eterna!

PARABÉNS, CATEGORIA!

A matéria pode ser lida aqui no blog do Sepe SG

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450