Saúde e DDHH
05/11/2018
Sepe se reúne com a secretária municipal de Educação-RJ para discutir perseguições a professoras

No dia 11 de outubro a secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro Talma Suane recebeu uma representação do Sepe e as professoras da 3ª CRE: Flavia Rodrigues, Alzira G. de Souza e Marcele Ribeiro, que sofrem perseguição política desde 2017.

As professoras fizeram um relato das situações que levaram às sindicâncias e aos inquéritos das mesmas, destacando a injustiça do resultado do primeiro inquérito que condenou a prof. Flavia. Também destacou-se a preocupação quanto aos desdobramentos dos demais inquéritos. Para o Sepe, ficou claro o reconhecimento de exageros e perseguições do secretário anterior, além das pressões dele sobre a SME, à direção da escola Tagore e à 3 CRE.

A secretária informou que, a partir de agora, todas as sindicâncias das CREs passarão pela SME e que ela tentará resolver os conflitos, evitando instalação de inquéritos. A SME se comprometeu em auxiliar na resolução da situação das três professoras, tanto no que se refere aos inquéritos, quanto às vidas funcionais das mesmas.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450