Saúde e DDHH
22/01/2019
Imprensa anunciou recuo de Crivella em relação à Resolução 113 (horário de funcionamento das UEs e redução da grade curricular)
A imprensa está informando hoje (dia 22/1) que o prefeito Crivella recuou da intenção prevista na resolução nº 113 da SME-RJ de alterar o horário de funcionamento das escolas, visando a introdução de uma nova disciplina chamada "sustentabilidade cidadã". A entrada dessa nova disciplina faria com que fossem reduzidas as cargas horárias de Matemática e Português.
 
Segundo o colunista do Globo Ancelmo Gois, o prefeito decidiu "que sejam feitos novos estudos e discussões prévias com a comunidade escolar e pais de alunos antes de qualquer alteração na matriz curricular da rede municipal de educação". De acordo com O Globo de hoje (dia 22), o município determinou que, antes d qualquer alteração na grade de ensino, será realizado um debate com a comunidade escolar e os pais de alunos. Mas o que foi publicado no DO do município ainda continua valendo e até agora, só a prefeitura parece saber o que seja sustentabilidade cidadã, embora todos saibam que dimunuir os tempos de Matemática, Língua Portuguesa e outras matérias vai prejudicar o desenvolvimento pedagógico para milhares de alunos da rede.
 
O Sepe, na semana passada, se reuniu com a assessoria direta da secretária municipal de Educação, Talma Suane SME-RJ, tendo afirmado a rejeição da categoria contra essa resolução.
 
Veja mais pelos links abaixo:
 
 
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450