Saúde e DDHH
02/05/2019
Carta do Sepe Mangaratiba aos Profissionais da Educação do município

Comunicado do Sepe aos Profissionais da Educação do município de Mangaratiba:

Na terça-feira, dia 30 de abril, os Sindicatos SEPE e SISPMUM foram convidados para uma audiência com o Sr. Prefeito no dia 02 de maio, às 10 horas da manhã.

Como na última Assembleia nada foi decidido sobre possíveis reuniões com o Executivo antes do dia 09 de maio, data da nossa próxima Assembleia, entendemos que devíamos aceitar o convite, já que consideramos o diálogo um instrumento vital num processo de negociação.

Participaram do encontro pelos sindicatos quatro representantes : Josemar Barbosa, Maria Angélica Gabriel, Vânia Nunes e César Roberto Costa. Pelo governo, estavam presentes dois representantes da SME, Hamilton e Thirley, o Secretário de Finanças e um assessor, um funcionário efetivo da Secretaria de Finanças, o Procurador, a assessora Brena e o excelentíssimo senhor Prefeito Alan Campos da Costa.

A proposta apresentada pelo Executivo foi o envio de uma mensagem para o Legislativo indicando o índice de 15% de Petdas Salariais para os servidores efetivos, até a semana que vem.

Após a mensagem ser aprovada pelos Vereadores, o Executivo terá um prazo de trinta dias para colocá-la em prática de forma efetiva, de acordo com o Procurador.

Além disso, ficou acordado que em janeiro, SEPE e SISPMUM terão nova audiência, podendo ser antecipada para novembro ou dezembro, quando serão discutidos a forma de pagamento dos valores restantes e da data base de 2020.

Foi confirmado também o pagamento das férias no dia 08 de maio, como já havia sido determinado na negociação decorrente da Assembleia do dia 25 de abril, pelo Secretário de Finanças. Acreditamos ser um avanço nas negociações, já que pela primeira vez temos uma proposta concreta sobre nossas perdas salariais e percebemos a intenção do governo em cumprir o que foi prometido em campanha e é nosso direito: o respeito à data base e a valorização do servidor efetivo.

SEPE e SISPMUM mostram também a importância da organização dos servidores e que o diálogo e a negociação honesta são fundamentais na conquista de direitos.

Esperamos todos na Assembléia dia 09 de maio, às 9 horas, no Iate Clube de Muriqui quando decidiremos juntos sobre novos passos do movimento.  

Sepe Mangaratiba

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450