Saúde e DDHH
09/05/2019
Educação municipal de Itaguaí lotou a Câmara de Vereadores para exigir cumprimento integral do plano de carreira
A sessão da Câmara de Itaguaí hoje (07/05) tratou de matérias importantes para o serviço público municipal, como a proposta de pagamento de valor justo de auxílio transporte (que foi drasticamente reduzido pelo atual governo) e da revogação de artigos específicos das leis que congelaram o Plano de Carreira. 
 
Por maioria de votos, a categoria conseguiu importante avanço, que significa o prosseguimento das matérias, que ainda vão à  Comissão de Finanças, Orçamento e Prestação de Contas, gerando parecer a ser votado pelos vereadores em sessão específica da Câmara (como foi na sessão de  07/06) e depois seguirão para primeira discussão e  discussão final, por conseguinte, ambas com sessões específicas de votação, segundo apuramos. 
 
Assim, foi muito importante a mobilização dos servidores e presença massiva na Câmara Municipal, para a continuidade  da vitória iniciada hoje, 07/05.
 
É fundamental, portanto, que a categoria perceba o tamanho e força que tem. É o momento de cumprir as Deliberações das assembleias do Sepe e explicar à população, a realidade que nos cerca.
 
Votaram a favor da educação e dos direitos dos profissionais, os seguintes vereadores:
 
Willian César Padela, Ivanzinho, Waldemar Ávila, Genildo Gandra, André Amorim, Doutor Zoia, Gil Torres e Vinícius.
 
Votaram contra a educação e o servidor, os vereadores:
 
Carlos Kiffer, Noel, Sandro da Hermínio, júnior do Sítio, Robertinho, e Haroldinho.
 
Veja mais pelo link abaixo:
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450