Saúde e DDHH
03/06/2019
Assembleia da rede municipal do Rio ratifica mobilização pela greve geral no dia 14/6

Em assembleia realizada no dia 01 de junho, na UERJ, os profissionais da rede municipal do Rio ratificaram a adesão da categoria à mobilização em torno da greve geral dos trabalhadores, marcadas pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho. Neste dia, os trabalhadores do país vão parar para realizar atividades em todas as cidades contra a reforma da Previdência e contra os cortes na educação e nos direitos promovidos pelo governo Bolsonaro.

Além da discussão sobre a mobilização em torno da greve geral, a plenária aprovou que a concentração para o grande ato do dia 14 de junho será realizada na Praça XV, a partir das 15h, quando serão realizadas aulas públicas para a população. De lá, a categoria seguirá para a Candelária para realizar um ato público no final da tarde, seguido de passeata. 

Também foi aprovada a realização de um Conselho Deliberativo da rede municipal do Rio, no dia 13 de julho para organizar a mobilização da rede durante o segundo semestre. A próxima assembleia ficou marcada para o dia 10 de agosto.

Assembleia elegeu os novos representantes do Sepe no Conselho Municipal de Educação

Em assembleia específica, realizada antes da assembleia geral, os profissionais de educação elegeram os professores Doroteia Frota Santana e Marcelo Sant'ana como os próximos representantes do Sepe no Conselho Municipal de Educação. Os dois irão substituir a professora Isabel Cristina Paolino.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450