Saúde e DDHH
17/06/2019
Pressione o deputado a não aprovar a reforma da previdência

Vamos pressionar os parlamentares do Congresso Nacional para que não aprovem a reforma da previdência do governo (PEC 06/2019). Pelo site “Na Pressão”, os profissionais da educação podem acessar todas as redes sociais dos deputados, saber o posicionamento deles sobre a reforma e, com isso, tentar sensibilizar os parlamentares. 

Você pode usar este modelo de texto:

Ao deputado(a), venho por meio desta denunciar os ataques contra os trabalhadores brasileiros e em especial os ataques aos profissionais da educação contidos na Proposta de Emenda Constitucional nº 06/2019, a dita reforma da previdência. A proposta acaba com a aposentadoria especial do magistério e cria regras gerais duríssimas, que atingem os funcionários administrativos das escolas.

E a PEC 06 não atinge somente a previdência, mas também os benefícios da assistência social e de financiamento da seguridade e até a legislação trabalhista.

A reforma quer abrir espaço para o regime de capitalização, regime este que não deu certo em outros países, como no Chile. Se aprovada, a PEC 06/19 retirará milhões de trabalhadores do INSS, esvaziando a receita do Instituto e causando, na prática, a privatização da Previdência Social. Por isso, pedimos que o senhor não aprove a proposta de reforma da previdência.

Clique aqui para ter acesso ao site Na Pressão

Foto: Nathalia Gregory - passeata da greve geral 14 de junho

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450