Saúde e DDHH
19/12/2019
Rede municipal Rio: protesto dessa sexta (20) será no Palácio da Cidade (Botafogo) às 14h

Os profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeiro estão convocados a protestar contra o atraso do pagamento da 2ª parcela do 13º salário nessa sexta-feira (20), às 14h, em frente ao Palácio da Cidade (Botafogo), sede da prefeitura. Vinte de dezembro é o último dia, por lei, para a finalização do pagamento do 13º. O ato é unificado com todos os servidores municipais.

A direção do Sepe protocolou (foto) nesta quinta-feira (19) um pedido de audiência com o prefeito Marcelo Crivella. Preocupada com o descumprimento da parte do prefeito de promessas como o pagamento da segunda parcela do 13º salário no dia 17 de dezembro e com a crise financeira que ameaça até mesmo o pagamento em dia dos salários de dezembro e benefícios, como o 1/3 de férias (tradicionalmente pago no início de janeiro), a direção do sindicato tem buscado a mobilização da categoria e a unificação com outros segmentos do funcionalismo municipal - também afetados pelo problema - para exigir uma audiência com o prefeito, para que ele apresente uma data para a regularização do pagamento de todos os servidores municipais.

Aos vereadores, segundo o jornal O Globo, o secretário de Fazenda Cesar Barbiero disse hoje (19) que a data de pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores "segue sem uma definição: Barbiero informou que o prefeito Marcelo Crivella deverá anunciar uma data em breve".

O Palácio da Cidade fica no Bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio: na Rua São Clemente, nº 360.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450