Página Inicial História Estrutura Jurídico Sindicalização Estatuto
Ouvidoria EAD
Saúde e DDHH
Fale com o Sepe
06/05/2020
NOTA DO SEPE SOBRE AS PLATAFORMAS ONLINE

O Sepe RJ entende que o conteúdo das plataformas online é de caráter complementar. Por este motivo, defendemos a não obrigatoriedade do acesso às mesmas, sobretudo porque muitos profissionais não possuem condições de acesso, seja por falta de equipamentos adequados ou por problemas com os serviços de internet.

Para o SEPE é uma insensibilidade da parte SEEDUC pressionar os profissionais que não tem condições de acessar tais plataformas através de mensagens e preenchimento de formulários. Isto sem falar em determinações para a categoria de acesso obrigatório que constrangem os profissionais e incentivam a quebra do isolamento social. A rigor essa postura aumenta o risco à saúde pública, nesses difíceis tempos de combate a Pandemia.

Da mesma forma não aceitaremos perseguições. O SEPE defenderá todos os educadores prejudicados com essa política da SEEDUC.

Nesse momento, é preciso defender o emprego e a subsistência. E, por isso, entendemos que o corte de salário ou da GLP, sob qualquer argumento, é um ataque à Educação.

O Sepe orienta a categoria a mandar um e-mail ou mensagem à direção das escolas (baixe aqui o modelo de mensagem), explicando as razões de não conseguir o não acesso às plataformas online.

Para além disso convoca os profissionais para uma jornada de plenárias de educadores em defesa da educação pública, cujo calendário será disponibilizado no site do SEPE.

SEPE RJ – SINDICATO ESTADUAL DO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Baixe o modelo de mensagem

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450