Página Inicial História Estrutura Jurídico Filiação on-line Estatuto
Ouvidoria EAD
Saúde e DDHH
Fale com o Sepe
08/12/2020
CRIVELLA, O 13º SALÁRIO É UM DIREITO DE TODOS OS TRABALHADORES

OS SERVIDORES DO RIO NÃO ACEITARÃO O ATRASO NO PAGAMENTO DO SEU 13º

Os profissionais de educação do município do Rio de Janeiro estão extremamente preocupados com um eventual atraso no pagamento do 13º salário dos servidores. O Sepe RJ já esclareceu à categoria que, em caso de aproximação da data limite para o pagamento do 13º e se não tivermos qualquer indicativo de pagamento, o sindicato entrará com uma medida judicial contra os responsáveis.

Trata-se de um direito básico de todo trabalhador o recebimento do 13º salário, inclusive dos trabalhadores vinculados ao estado; assim, não cabe ao empregador, no caso, a prefeitura do Rio, escolher pagar ou não pagar tal valor ou mesmo a melhor data para realização do pagamento.

O sindicato já encomendou parecer ao DIEESE e alertou o seu departamento jurídico.

Ao confessar que tem problemas de caixa para honrar compromissos como a folha salarial do município, Crivella mostra mais uma vez a sua incompetência administrativa, uma marca do seu governo.

Os profissionais de educação da rede municipal RJ não aceitarão o calote do prefeito e se mobilizarão, com os demais servidores, para cobrar os seus direitos.
 

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450