Saúde e DDHH
22/03/2012
Vitória da luta: Rede municipal de Mesquita conquista 18% em 2012


O Sepe Mesquita e os profissionais da rede municipal conquistaram uma importante vitória com a aprovação, ontem (dia 21/3), namra de Vereadores, do Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores da Educação em 12%. Além deste reajuste, a direção do sindicato realizou negociações com o governo municipal e conseguiumanter o abono de 6% conquistado na greve dee 2011, o que garante um índice de 18% para os profissionais da educação municipal de Mesquita.

Além do reajuste, será publicado até o dia 31 de março o decreto que reduz a carga horária de dirigentes de turno de 40 para 30 horas semanais. O Sepe ainda conseguiu negociar e acordar a redução de carga horária das auxiliares de cozinha (contratadas pela empresa Multiprof) de 40 para 30 horas semanais.

O sindicato mantém sua posição contrária à terceirização, mas não se pode aceitar que nossos colegas trabalhem sem as mínimas condições e, pior ainda, sem os direitos do trablahador, que estas colegas sequer têm direito ao 13º salário, outro ponto pelo qual o Sepe vem lutando para conquistar.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450