Saúde e DDHH
26/03/2012
Justiça obriga prefeitura de Belford Roxo a convocar concursados


A Justiça do Rio de Janeiro obrigou o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolin (PT), a cumprir uma liminar ganha pelo Sepe e convocar imediatamente os 1.285 professores aprovados em concurso público e que não tinham sido chamados até agora. A prefeitura por não ter cumprido a liminar do sindicato também foi multada. A prefeitura, em cumprimento da liminar, convocou no Diário Oficial de 24/03 todos os professores aprovados. Os professores começaram a se apresentar hoje (26/03).

No entanto, a prefeitura não informou ao Sepe se irá enviar aos aprovados telegramas de convocação para se apresentarem. O sindicato pediu que esta convocação por telegrama também seja feita, como manda a lei. 

Em convocações anteriores, a Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo deixou de convocar por carta professores aprovados no concurso, o que causou muita confusão

O Sepe pede que os aprovados fiquem atentos à convocação e, caso não consigam ter acesso ao DO, entrem em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no fone 2761-7285, para saberem a data de comparecimento.





 


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450