Saúde e DDHH
04/04/2012
Termina a greve da rede municipal em Angra dos Reis


Reunidos em assembleia na noite de ontem (dia 3/4), os profissionais de educação de Angra dos Reis decidiram encerrar a greve que durava 48 horas. Os profissionais aceitaram a proposta de 9% de reajuste e o aumento de R$ 2 no tíquete alimentação, negociada entre vereadores e o prefeito.



Os educadores seguem mobilizados por sua pauta específica, que inclui 1/3 da carga horária para atividades extraclasse, horário de almoço, educação física, educação artística, educação musical e língua estrangeira para as turmas de 1º ao 5º ano, chamada dos concursados aprovados no concurso de 2008, eleição direta para a direção das escolas, mudança de referência imediata para docentes e funcionários, entre outros pontos.

Hoje, os profissionais fazem vigília, a partir das 16h, em frente à SECTEL, enquanto uma comissão do SEPE Angra discute com a secretária Rita Salomão o encaminhamento de nossas reivindicações.

As 18h, professores e funcionários das escolas fazem nova assembleia no Colégio estadual Nazira Salomão para decidir os rumos do movimento.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450