Saúde e DDHH
02/08/2012
Comunidade escolar do Pedro II faz reivindicações para deixar reitoria


Estudantes do Pedro II ocupam a reitoria desde ontem (01/08), em apoio à greve dos professores federais; os estudantes e servidores do Pedro II fizeram uma carta que apresentarão ao MEC e à direção geral - leia a carta abaixo: 

Estudantes e servidores reunidos em assembléia, decidiram por apresentar ao MEC e à Direção Geral do Colégio Pedro II as seguintes condições para a desocupação do prédio da DG:

1. Garantia por escrito de nenhuma punição para qualquer servidor, estudante ou terceirizado por conta da ocupação.

2. Comprovação da convocação do Conselho Pedagógico para segunda feira com caráter deliberativo e pauta definida (decisão sobre a suspensão do calendário escolar), com participação dos comandos de greve dos estudantes e servidores.

3. Formalização da proposta do MEC a respeito do processo eleitoral no CP2 (obs. a possível desocupação não significa a aceitação imediata da proposta, que será debatida nas assembleias de base).

4. Agendamento de duas negociações com Comando de Greve estudantil e com o comando de greve dos servidores, onde a Direção Geral se compromete a dar respostas concretas e oficiais para os pontos apresentados nas respectivas pautas internas com prazo de máximo de 15 dias a contar de 02 de agosto.

5. Agendamento de uma audiência do comando de greve estudantil e do comando de greve dos servidotes com o MEC para tratar do cronograma dos concursos públicos para as IFES (vagas previstas pela Lei aprovada).

6. Certos de que o atendimento destas reivindicações será um importante passo para a construção de uma educação de qualidade e um colégio mais democrático, aguardamos a posição de V. Sa.

Estudantes e Servidores em ocupação do prédio da Direção Geral do Colégio Pedro II.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450