Saúde e DDHH
18/10/2012
Mais de 200 professores participam de seminário do Sepe


Sepe realizou nesta quarta-feira (dia 17/10) oSeminário Educação Pública no Rio de Janeiro: Avaliando CaminhosPerspectivas no auditório do Instituto Superior de Educação(ISERJ). O evento que integra a Semana de Educaçãocontou com a presença de especialistas do setor e promoveu uma discussão sobresituação das escolas públicas do Rio de Janeiro. 

O Seminário contou com a presença de mais de 200 participantes e promoveu uma Discussão pedagógica. A mesa de abertura teve a presença dos professores Galdêncio Frigotto e Mônica Lins que discutiram os inúmeros projetos que chegam às escolas municipais pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME). Os Educadores concordaram que estes projetos retiram a autonomia dos professores na formulação do planejamento pedagógico. Na parte da tarde, houve uma ampla participação nas oficinas e grupos de trabalho.

Ao final, os participantes apresentaram uma síntese de suas discussões com o objetivo de contribuir para os fóruns deliberativos do Sepe. Os participantes foram abonados do ponto pela SME.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450