Saúde e DDHH
09/11/2012
Nota do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu sobre anúncio de reajuste para rede municipal de Rio das Ostras


 



Aos Profissionais da Educação


 


No jornal oficial de Prefeitura de Rio das Ostras desta semana, edição nº 604, o governo “concedeu” um reajuste salarial de 5,58% aos seus servidores, incluindo os profissionais da educaçãoprofessores e funcionários administrativos.


Conforme tantas vezes apontado pelo Sepe, a propaganda oficial da Prefeitura não tem correspondência com os dados de realidade. Vive-se em Rio das Ostras uma verdadeira “ilha da fantasia”, com problemas sociais se acumulando, enquanto os “royalties” de petróleo continuam jorrando recursos nos cofres municipais.


Agora, temos mais um ato neste triste cenário, quando um minguado reajuste é dado aos profissionais da educação e aos demais servidores. Pelo visto, educação de qualidade e valorização dos profissionais caíram no “esquecimento” dos nossos governantes.


O quadro fica ainda mais patético quando a população riostrense é informada, por rede de televisão local, que os senhores vereadores estão concedendo a si próprios quase 220% de aumento em seus salários. Isto, sim, é que é competência e compromisso!


A diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu repudia estes fatos que revelam desrespeito com a categoria, deixando para trás uma triste marca para o atual governo, que se despede. Melancolicamente.


a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450