Saúde e DDHH
09/11/2012
Concurso 2011: Após confusão prefeitura de Belford Roxo diz que respeitará ordem de classificação na hora de escolher a escola


Nesta quinta-feira (08/11), profissionais recém-convocados pelo concurso de 2011 em Belford Roxo se depararam com a falta de organização da Prefeitura do município. Não foi apresentado qualquer calendário de apresentação, respeitando a classificação de todos os concursados. O resultado disto foi que mais profissionais acabaram se apresentando além do estabelecido no cronograma. A Prefeitura então passou a descumprir o edital e utilizar senhas, o que gerou mais tumulto. Segundo a Secretaria de Educação do município o atendimento será  retomado na segunda (12/11) e será respeitada a escolha da escola em que o profissional quer trabalhar a partir da classificação no concurso.

O Concurso de 2011 da Prefeitura de Belford Roxo convocou 843 profissionais da educação, mas ainda faltam 443 para serem nomeados entre os dias 21 e 30 de novembro.  Segundo a secretaria de educação do município será organizado um planejamento que respeite a ordem de classificação dos candidatos. A Secretaria afirmou também que os que escolheram escolas e cuja classificação for abaixo de outro concursado que queira a vaga terão que mudar sua escolha, respeitando assim a ordem de classificação.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450