Saúde e DDHH
31/03/2009
Termina greve em Valença, com todas as reivindicações conquistadas

Terminou a greve nas escolas municipais de Valença, na Região Médio Paraíba. A categoria retornou hoje ao trabalho, com todas todas as suas reivindicações aceitas pelo prefeito Vicente de Paula de Souza Guedes (PSDC). A decisão de terminar a greve, que durou uma semana, foi tomada ontem, por unanimidade, em assembléia com mais de 500 pessoas. O prefeito enviou um documento à diretoria do Sepe Valença, com as seguintes informações e compromissos:

1) O pagamento do mês de dezembro de 2008 será efetuado em 3 de abril;

2) O pagamento de março está sendo efetuado hoje (dia 31);

3) O pagamento do vale-transporte será regularizado o mais breve possível - as providências para isso já estão sendo tomadas pelas secretarias de Administração e Educação;

4) O pagamento das gratificações dos diretores de escolas já foi regularizado.

Além dessa pauta, a categoria conseguiu acabar com a imposição da Secretaria Municipal de Educação de trabalho aos sábados (15 sábados no ensino regular e 25 na Educação de Jovens e Adultos).

Vale o registro que logo após a assembléia realizada ontem que decidiu pelo fim da greve, os profissionais de educação participaram de um ato público na Rua dos Mineiros, no Centro de Valença, em apoio ao Dia Nacional de Luta.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450