Saúde e DDHH
05/01/2017
Servidores realizaram protesto no Palácio Guanabara
Compartilhar


Contra o atraso dos salários, os servidores estaduais realizaram uma passeata hoje (05) do Largo do Machado até a sede do governo, no Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio. A manifestação terminou pouco, com o Muspe e os sindicatos de servidores, incluindo o Sepe, se recusando a serem recebidos em audiência por assessores e em um número limitado de dirigentes sindicais - a reivindicação era a de que os servidores fossem recebidos pelo governador Pezãoque todas as entidades presentes tivessem representantes.

A passeata, que contou com centenas de funcionários de várias carreiras, ao chegar ao Palácio, ocupou as duas pistas da Avenida Pinheiro Machado, importante via que faz a ligação entre a zonas Sul e Norte da cidade, exigindo a audiência com PezãoInfelizmente, em um papel típico desse governo desastroso para com os seus servidores e população do estado, Pezão se recusou a receber o Muspe e os sindicatos.

O ato, em toda a sua duração, trancorreu sem incidentes.

SITUAÇÃO SALARIAL

Somente hoje, mais da metade dos servidores começou a receber o salário de novembro, que será pago em 5 etapas; em relação ao 13º salário, somente os profissionais da Educação da ativa receberam e isso por causa do Fundeb, uma verba federal.

O Muspe irá se reunir para deliberar os próximos passos do movimento dos servidores


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450