Estadual, Todas

Rede estadual vai participar da Greve Nacional da Educação no dia 26/4 e fará nova greve dia 11/05

Assembleia da rede estadual de educação RJ decidiu por participar do Dia Nacional em defesa do piso e pela revogação do NEM, no dia 26 de abril; também aprovou greve de 24 horas dia 11/05, com indicativo de greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada nesta terça-feira (18), na ABI, os profissionais da rede estadual aprovaram a participação da categoria no Dia Nacional da Educação em defesa do piso para todas as carreiras e pela revogação do NEM, em 26 de abril. Neste dia, a rede estadual fará uma greve de 24 horas, juntamente com os profissionais da rede municipal do Rio e de outros municípios.

A assembleia da ABI também aprovou a realização de uma greve de 24 horas no dia 11 de maio, com assembleia geral, na parte da tarde, com indicativo de entrada em greve por tempo indeterminado a ser votado pela categoria. A categoria inclusive se encontra em estado de greve desde o dia 22 de março.

Na reunião com a Casa Civil, dia 17, com as presenças da secretária de Educação Roberta Barreto e do subsecretário de estado, Adilson de Faria Maciel, não houve, por parte do governo, a apresentação de uma proposta em relação à implementação do piso do magistério. Foi informado ao Sepe que os estudos se encontram em andamento e que o governador deverá dar o parecer final sobre uma eventual proposta.

Após a assembleia, foi realizado um ato na Cinelândia e caminhada com os estudantes até a sede da Seeduc, na Rua Erasmo Braga, Centro do Rio, que resultou em nova audiência com a Secretaria de Educação, na qual o Sepe reforçou a pauta de reivindicações da categoria.

CALENDÁRIO DA REDE ESTADUAL:

26 de abril:

Greve de 24 horas, com atos de rua, com a participação no Dia Nacional em Defesa do Piso para todas as carreiras da Educação e pela revogação do NEM, convocado pela CNTE.

11 de maio

Greve de 24 horas da rede estadual, com assembleia, às 14h seguida de ato (locais a definir), com indicativo de greve por tempo indeterminado.

LEIA MAIS: