Sem categoria, Todas

EDUCAÇÃO PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO VAI PARAR NA GREVE GERAL DIA 14 DE JUNHO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nessa sexta-feira, dia 14 de junho, o Brasil vai parar com a Greve Geral organizada pelas centrais sindicais contra a reforma da previdência e contra as políticas que o governo Bolsonaro vem implementando visando a retirada de direitos, o desmonte da educação e do patrimônio público nacional.

As rede estadual e municipal de educação pública do Rio de Janeiro (estado e capital), além de dezenas de outras redes municipais (leia a relação no fim da matéria), decidiram aderir à greve. A categoria irá participar do grande ato na Candelária, se concentrando no CCBB, às 15h, e depois participará da passeata pelo Centro do Rio.

Os profissionais de educação sabem bem o que representam as propostas de destruição da aposentadoria que integram a PEC 065/2019 da reforma da previdência enviada pelo governo federal ao Congresso. Ela não apenas retira direitos e conquistas de todos, aumentando o tempo serviço e de contribuição e reduzindo os benefícios. As professoras, por exemplo, teriam que trabalhar pelo menos mais dez anos para se aposentar caso esta reforma seja aprovada.

O país já possui mais de 13 milhões de desempregados e o governo promove o desmantelamento das políticas ambientais e educacionais, além de anunciar uma verdadeira queima do nosso patrimônio público por meio da venda a preços de banana das nossas estatais.

Veja as redes que já aderiram à Greve Geral do dia 14 de junho

Rede Estadual; Redes Municipais: Rio de Janeiro; Angra dos Reis; Araruama; Armação dos Búzios; Barra Mansa; Belforfd Roxo; Cabo Frio; Cachoeiras de Macacu; Campos dos Goytacazes; Duque de Caxias; Eng.° Paulo de Frontin; Itaboraí; Itaguaí; Macaé; Mangaratiba; Mendes; Mesquita; Niterói; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Petrópolis; Queimados; Rio Bonito; Rio Claro, Rio das Flores; Rio das Ostras; São Gonçalo; São Pedro da Aldeia; Saquarema; Tanguá e Valença.

Veja as atividades que serão realizadas em todo o estado.