Recepção: (21) 2195-0450. Agendar atendimento no Depto. Jurídico: (21) 2195-0457 / (21) 2195-0458 (11h às 16h).

Ficha de Inscrição

O Sepe é o Sindicato que representa os profissionais da educação – professoras, professores e funcionários administrativos - de todas as redes públicas do Estado da Rio de Janeiro, tanto a rede estadual como as redes municipais.

O Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores na luta pela conquista ou pela manutenção de nossos direitos, bem como na defesa de uma educação de qualidade para os filhos na classe trabalhadora.

Planos de carreira, aumentos salariais, melhores condições de trabalho e tantas outras conquistas foram efetivadas pelas lutas tocadas pelo Sepe junto à categoria.

Fortalecer o Sepe é fortalecer esta luta; é fortalecer a organização dos profissionais da educação. Neste sentido, a filiação ao sindicato é fundamental para contribuir para a independência política e financeira do sindicato. O SEPE não recebe imposto sindical dos governos e mantém sua estrutura apenas com a contribuição de seus filiados.

Por este motivo, é tão importante a filiação, bem como o envolvimento do conjunto da categoria nas ações do sindicato.

FILIE-SE ON-LINE AO SEPE
ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA FICHA DE FILIAÇÃO AO SEPE


1) Assinalada na parte superior da Ficha de Filiação existe a denominação da rede pública (estadual ou municipal RJ). Com isso, observe atentamente se a ficha a ser preenchida é relativa à rede que deseja se filiar;

2) Baixe o PDF da ficha relativa a sua rede (links posteriores); leia atentamente; imprima. Preencha e assine;

3) Não abrevie o nome e preencha de forma legível, preferencialmente em letra de forma;

4) Escaneie ou fotografe, certificando-se que toda a ficha está contida na imagem;

5) Envie o arquivo junto com a cópia de seu mais recente contracheque para o email: [email protected]

6) Se a sua filiação for da rede estadual, coloque no “assunto” da mensagem: FILIAÇÃO REDE ESTADUAL; se for da rede municipal do Rio de Janeiro, coloque no “assunto”: FILIAÇÃO REDE MUNICIPAL;

7) Vamos verificar a documentação e, caso não necessite de nenhuma adequação, responderemos à sua mensagem a declaração de filiação que deverá ser guardada para futuras comprovações. Se a mensagem tiver alguma incorreção, também responderemos.

SOBRE SUA CONTRIBUIÇÃO
1) O valor estatutário de desconto mensal é de 1% do valor bruto em sua matrícula;

2) O prazo para o seu desconto começar a constar no contracheque é de até dois meses, a partir da data de filiação;

COMO REALIZAR A SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O filiado ao Sepe que não tem desconto em folha deve depositar sua contribuição sindical, mensalmente, na Conta bancária do Sepe e informar para a tesouraria o pagamento pelos telefones 2195-0462 / 2532-5248 (porque no extrato não vem o nome completo o que nos impede de dar baixa no referido pagamento)

. NOSSA CONTA MUDOU: Bradesco - agência nº 3176/conta corrente 23941-0 - CNPJ do Sepe: 28.708.576/0001-27.

Atenção: o filiado deverá depositar o valor referente a 1% do salário bruto de apenas uma matrícula. Por exemplo: salário em uma matrícula de R$ 1.100,00 descontará R$ 11,00.