destaque-home, Estadual, Todas

Sepe se reuniu com a Seeduc – veja o que foi discutido

No dia 7 de agosto, a direção do Sepe RJ procurou a SEEDUC para tratar do processo da reposição da Greve. Leia os detalhes do que foi discutido:

 

– O sindicato levou à Secretaria a denúncia de que diretores de escola, na Regional Administrativa Serrana II, afirmaram que as aulas de reposição aos sábados deveriam ser fotografadas. Ao Sepe, representantes da SEEDUC informaram que não existe esta orientação sobre fazer este tipo de registro e se comprometeram em fazer contato com as Regionais para orientá-las a não permitir este tipo de prática.

 

– O Sepe reapresentou as diversas opções para efetivar a reposições das aulas para além da obrigação da utilização de 10 sábados consecutivos, pois entendemos que outras opções se mostram mais efetivas pedagogicamente. Tais como: atividades interdisciplinares, aulas-passeios, aulas no contraturno etc. Neste tema, reforçamos ao governo a importância de respeitar a autonomia das escolas, além de se ouvir o movimento estudantil.

 

Os representantes da SEEDUC concordaram com as atividades interdisciplinares e aulas-passeios. Com relação ao contraturno, se comprometeram em levar a proposta à secretária e de reorientar as escolas, ainda esta semana, a partir do que ficou acordado e sobre a posição da secretária em relação ao uso dos tempos vagos e contraturnos. A SEEDUC ainda afirmou que, na modalidade de ensino EJA, a reposição já está concluída.

 

O Sepe vai continuar cobrando que a reposição seja pautada pela qualidade do ensino para os filhos da classe trabalhadora.

 

Além dos temas contidos nesta reunião, o Sepe também está cobrando a SEEDUC sobre os seguintes problemas:

 

–  A devolução correta dos descontos que vieram com erros;

 

– A situação dos animadores culturais que fizeram greve e não receberam a devolução;

 

– Problemas com cobrança indevida de consignados: a orientação do Sepe é que quem teve descontos indevidos dos consignados deve procurar a gerência do banco e, caso insistam em cobranças duplicadas, enviem contracheques e relatem o problema ao sindicato, pelo email: [email protected].

LEIA MAIS: