congresso, destaque-home, Estadual, Municipal, Todas
16º Congresso do Sepe começa com grande participação da categoria
25 de maio de 2023

16º Congresso do Sepe, com cerca de 1,5 mil delegados inscritos
Com mais de 1,5 mil delegados inscritos até a manhã dessa quinta-feira, dia 25, o primeiro dia do 16º Congresso do Sepe já teve a aprovação do regimento e, em seguida, a apresentação e defesa das 10 teses que foram inscritas para o evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, ao lado da prefeitura do Rio de Janeiro.
Na parte da tarde haverá, daqui a pouco, a primeira mesa, que irá discutir a Conjuntura Política – tenha mais informações e baixe os materiais do Congresso neste link específico.
Amanha, sexta-feira, dia 26, às 11h, os delegados e os profissionais do estado em greve desde o dia 17 de maio farão um ato próximo à prefeitura, em defesa do piso para todos as carreiras e contra o projeto do governo, que quer pagar o piso apenas para uma minoria da categoria, descumprindo o Plano de Carreira da educação estadual.
Nas nossas redes sociais também estamos fazendo uma cobertura completa do evento, que terá a mesa de conjuntura transmitida on-line, daqui à pouco.