destaque-home, Municipal, Todas

VEREADORES DE SÃO GONÇALO APROVAM PACOTE DE MALDADES DO PREFEITO – SEPE SG CONVOCA PARALISAÇÃO

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo aprovou essa noite o pacote de maldades contra a educação proposto pelo prefeito Capitão Nelson. Com isso, o prefeito e sua base de apoio na Câmara Municipal utilizaram o falso argumento da necessidade de urgência do projeto, impedindo o debate e a participação da sociedade civil e dos profissionais.

O Sepe convoca a categoria a lutar contra o PL: nesta quarta-feira, dia 27, a categoria realiza meia-paralisação contra as reformas do prefeito, com debate nas escolas e audiência com o Ministério Público, às 11h. Na quinta, dia 28, greve de 24h, com ato às 10h, na prefeitura, e participação no ato, à tarde, no Centro do Rio, em apoio ao Dia Nacional em Defesa da Educação e dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

O texto aprovado em questão foi muito criticado pelo Sepe e tem trechos que permitem que um professor especializado tenha a responsabilidade de cuidar de toda a turma, além dos alunos especiais. Criando a possibilidade de dupla função do professor. O projeto extingue 1.250 cargos vagas de professor, impossibilitando a convocação de professores concursados e aumentado a possibilidade de contratação de professores contratados sem concurso público.

Há uma ameaça aos profissionais, já que o texto permite a punição aos professores, caso tenham alguma falta injustificada, sem deixar claro o que é uma falta injustificada.

Além disso, os vereadores rejeitaram a emenda apresentada pelos vereadores Romário Régis e Prof. Josemar que visava garantir 1/3 de tempo de planejamento de aulas para os profissionais da educação.

A seguir, a lista de vereadores que votaram contra a educação (também na foto):

-ALEXANDRE GOMES (PV)

-BETO DA SERRARIA (AVANTE)

-BRUNO PORTO (CIDADANIA)

-CACAU (CIDADANIA)

-CICI MALDONADO (PL)

-CLAUDINEI SIQUEIRA (REPUBLICANOS)

-DINEY MARINS (CIDADANIA)

-DR. ARMANDO MARINS (PSC)

-EVANGELISTA UBIRAJARA (PP)

-JORGE MARIOLA (PODEMOS)

-JUAN OLIVERIA (PL)

-LECINHO (MDB)

-MAGÚ DOS BRINQUEDOS (AVANTE)

-MARIANGELA VALVIESSE (PSL)

-NATAN (REPUBLICANOS)

-NELSINHO (AVANTE)

-NEM DA PANK MOTOS (PSL)

-PABLO DA AGUA (SEM PARTIDO)

-PIERO CABRAL (PMB)

-PROF. FELIPE GUARANY (PRTB)

-TIÃO (PV)

-VINICIUS (SOLIDARIEDADE)

*Informações obtidas do São Gonçalo em Foco e do Sepe SG

Author


Avatar