Todas
SEPE REPUDIA AMEAÇAS SOFRIDAS PELA BANCADA NEGRA DA CÂMARA DE VEREADORAS(ES) DE PORTO ALEGRE (RS)
10 de janeiro de 2021
A direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação RJ (Sepe) repudia, com veemência, as ameaças e os ataques racistas que a bancada de parlamentares negros e negras da Câmara de Vereadoras(es) de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, sofreu dia 6 de dezembro.
Os vereadores Matheus Gomes (Psol), Karen Santos (Psol), Laura Sito (PT) e Daiana Santos (Pc do B) receberam ameaças através de mensagens por emai, enviadas para os contatos institucionais das(os) parlamentares.
No texto, o autor da ameaça usa expressões racistas, homofóbicas e lesbofóbicas contra os parlamentares, ameaçando-os de morte.
Os vereadores e vereadores já registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos da Polícia Civil de Porto Alegre.
O inquérito policial e a Justiça têm que agir contra esse crime de ódio – estaremos atentos a respeito; mas a solidariedade é, também, a nossa maior força. A Bancada Negra de Porto Alegre não está só. Ativistas do Brasil inteiro estão com os olhos voltados para Porto Alegre e reafirmamos: não irão nos calar! Não irão nos amendrontar.
Todo apoio aos vereadores e vereadoras da bancada negra de Porto Alegre.