Estadual, Todas

Sepe denuncia e reverte corte nas gratificações do CE Jornalista Rodolfo Fernandes

Cerca de 60 profissionais de educação do Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, Zona Norte da capital, já receberam a devolução dos descontos indevidos nas gratificações de “Difícil acesso” e “Difícil provimento” em seus contracheques.

No início de outubro, o Sepe acionou a SEEDUC por causa de uma série de denúncias enviadas por profissionais estaduais, reclamando do corte daquelas gratificações. A Secretaria solicitou que o Sepe enviasse para o órgão uma relação de profissionais que estavam com esse problema ou que estivessem recebendo descontos retroativos por causa da suspensão desse benefício em meses anteriores.

Dessa forma, o sindicato solicitou aos professores e funcionários que preenchessem um formulário que foi disponibilizado no site do Sepe, fazendo jus às gratificações cortadas indevidamente.

Além do “Rodolfo”, profissionais de mais dois colégios, ambos no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, enviaram os dados: Ciep 324 – Mahatma Ghandi; e o CIEP 075 – Jardim Cabuçu.



O Sepe está cobrando junto à Seeduc a restituição de todos os descontos indevidos dos profissionais dessas duas unidades, em caráter de urgência.

LEIA MAIS: