destaque-home, Municipal, Todas

Meia paralisação e protesto da rede municipal de Tanguá no dia 7/3

A rede municipal de Tanguá realizou ontem, dia 7 de março, uma meia paralisação com ato de protesto embaixo do viaduto da cidade. Os profissionais da educação lotados no município fizeram uma caminhada até a sede da prefeitura acompanhados por alguns populares presentes na manifestação.

Dentre as reivindicações, a categoria destacou a luta por direitos negligenciados e a promoção de uma educação de qualidade. Os profissionais também reivindicam o pagamento das datas-bases, que não foram cumpridas nos meses de fevereiro, dos anos de 2023 e 2024, gerando uma perda acumulada de 18,57% nos vencimentos em relação ao Piso Nacional do Magistério.

Também foram lembradas outras reivindicações importantes, tais como: Justiça para os profissionais oriundos de Itaboraí; valorização dos profissionais de apoio ao Magistério; criação da previdência própria; implantação da Lei de 1/3 de planejamento, realização urgente do Concurso Público. Ressaltamos a importância de um ambiente escolar acolhedor para profissionais e alunos, com salas de aula climatizadas, sem superlotação.

LEIA MAIS: