destaque-home, Todas

Justiça proíbe Tarcísio de Freitas de demitir professores com licença médica

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar para a APEOESP proibindo a cessação, demissão ou qualquer outro tipo de punição para os professores das salas de leitura e de outros programas em curso nas escolas estaduais paulistas que tiveram faltas por motivos de saúde. A liminar também determinou a reversão das punições à categoria.

Conforme anunciado pela imprensa e denunciado pela APEOESP na semana passada, o governo Tarcísio de Freitas, através do seus secretário estadual de Educação, Renato Feder, estava punindo com remoção de sala de aula e até mesmo demissão, professores faltosos, mesmo com apresentação de licenças médicas, um verdadeiro absurdo que mostra bem o caráter privatista e a má vontade do governador Tarcísio de Freitas para com a educação pública estadual.

O Sepe RJ se solidariza com os profissionais das escolas estaduais de São Paulo e com a APEOESP, que rapidamente mobilizou a categoria e entrou na Justiça para barrar mais um ataque do governador Tarcísio de Freitas contra os profissionais que trabalham na rede estadual paulista. A liminar concedida agora pela Justiça barra a prática abusiva do governo estadual que atenta contra os mais elementares direitos dos servidores públicos estaduais, como o direito à licença para tratamento de saúde.

Fontes: Portal UOL e APEOESP

LEIA MAIS: