destaque-home, Municipal, Todas

Ceia da Miséria em Duque de Caxias: rede municipal protestou contra os 10 anos sem reajuste

No dia 26 de novembro, os profissionais de Educação de Duque de Caxias protestaram contra os 10 anos sem reajuste salarial na rede com paralisação e ato público, que incluiu a realização de uma ceia da miséria para denunciar o sofrimento causa pela falta de reajuste para a categoria.

Na parte da manhã houve uma assembleia de onde saíram em caminhada até o centro de Duque de Caxias em protesto. Na Praça da Emancipação, realizaram a Ceia da Fome e dos Sem Reajuste Salarial lembrando os 10 anos a pão e água.

Hoje, dia 3 de dezembro, o Sepe participará de audiência com o Ministério Público Estadual para denunciar a situação da categoria provocada pela falta de reajuste há uma década.

Propostas aprovadas na Assembleia Geral de 26/11

– Novembro e dezembro em prol da EJA – Cobrar da SME cartazes em A3, vídeos, panfletagens, faixas, carro de som para matrículas na cidade. Encaminhar para SME o porquê que os 17 mil iletrados estão fora da escola? Cadê a campanha da EJA? Busca ativa dos estudantes.

 

– 15/12 – Confraternização com a Categoria. Sarau Militante no Sepe Caxias ou Sindicato dos Bancários. Às 19h.

– Contactar outras instituições da sociedade civil, convocando para uma plenária de debate sobre as propostas progressistas na cidade para apresentar à população. Em fevereiro.

– Conselho de representantes em fevereiro.

– Plenária de aposentados em fevereiro.

– Iniciar em fevereiro a campanha com denúncias dos 10 anos sem reajuste salarial. Criação de um GT de organização da luta.

– Participação na audiência com o MP, dia 03/12, às 13h30.

 

LEIA MAIS: