Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (dia 10/3), com a presença de representantes do Sepe e do Fórum Permanente dos Servidores Públicos Estaduais (FOSPEM), os deputados adiaram a votação do veto do governador Wilson Witzel aos trechos da Lei Orçamentária Anual (LOA) que tratam sobre a reposição geral anual dos servidores estaduais em 2020. A ALERJ ia discutir esses vetos e havia até mesmo a possibilidade de derrubá-los.

Por isso,  os servidores foram à casa legislativa para acompanhar a votação, mas a segurança barrou dezenas deles que ficaram do lado de fora, enquanto a liderança do legislativo anunciava que a discussão seria adiada para a próxima semana. Depois do anúncio, em outra votação, os deputados derrubaram o veto do governador ao Plano de Carreiras da área da Saúde. No dia 18 de março, dia da Greve Geral Nacional da Eduacação, haverá uma nova rodada de negociações em torno do tema, envolvendo os deputados, liderenças do movimento dos servidores estaduais e governo. O Sepe está convocando a categoria para que, após a assembleia da rede estadual que será realizada neste dia, se dirija à Alerj para pressionar os deputados. Em seguida, a categoria irá participar da marcha unificada da Educação, com concentração na Candelária, a partir das 16h.

Acompanhe pelo link abaixo o vídeo de diretores do Sepe que estiveram presentes na sessão de hoje da Alerj:

https://tinyurl.com/qpga5ko

0