destaque-home, Estadual, Todas

Animadores culturais protestaram na Seeduc pela regularização da profissão e devolução dos descontos

Os animadores culturais da rede estadual realizaram protesto no dia 10 de agosto, na frente da Seeduc. Os profissionais exigem que a secretária Roberta Barreto cumpra o acordo com o Tribunal de Justiça e apresente uma proposta para regularizar, em definitivo, a situação funcional dos animadores, impedindo a demissão destes profissionais. O protesto também cobrou a devolução dos descontos da greve da rede estadual – a animação é o único segmento da rede que ainda não recebeu de volta os descontos.

 

No ato, a direção do sindicato foi recebida pelo subsecretário executivo da Seeduc, Windson Maciel. Ele disse que fará o possível para que o desconto de greve dos animadores culturais seja restituído em agosto, em folha suplementar. Se comprometeu também de, ainda esta semana, informar a data da reunião do Sepe com a assessoria jurídica da Seeduc, para trabalhar uma proposta a ser apresentada ao judiciário que resolva a situação dos animadores culturais.

O subsecretário também disse que a Seeduc vai solicitar ao INSS um levantamento nominal de todos os animadores que retrate a situação junto ao INSS de todos os animadores.

LEIA MAIS: