secretaria-aposentados, Todas

APOSENTADAS FAZEM ATO NO PALÁCIO GUANABARA NESTA TERÇA (7), 10H: GOVERNADOR, PAGUE O QUE NOS DEVE

O Sepe RJ convoca os aposentados e aposentadas da educação estadual do Rio de Janeiro para o ato de protesto que será realizado no Palácio Guanabara nesta terça-feira (7 de junho), às 10h.

A categoria vai exigir que o governador Cláudio Castro receba uma comissão e pare de protelar o pagamento dos grupos restantes da ação da gratificação Nova Escola.

O Sepe entrou com a ação em 2005, pedindo o pagamento da gratificação que fora paga até 2003 somente para o pessoal da ativa. A ação foi ganha pelo sindicato e começou a ser paga em 2016. Os pagamentos foram divididos em 21 lotes, mas, até hoje, só três lotes foram pagos pelo governo. Com isso, são mais de 10 mil aposentados que aguardam há anos para receber seus direitos, muitos em idade bastante avançada e alguns que já vieram a óbito sem conseguir ver depositado os valores determinados pela Justiça, cujo pagamento se encontra suspenso por causa do governo do estado.

Além do reinício do pagamento do nova escola e outras ações judiciais (ação dos “Interníveis” e ação da gratificação dos R$ 164,00) em favor dos aposentados, vamos reivindicar também o piso nacional do magistério e a realização de concursos públicos para manter a vitalidade dos recursos do Rio Previdência.

No dia 7 de junho, as aposentadas e aposentados vão lotar a porta da sede do governo para exigir que o governador pague o que deve.

Author


Avatar