Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
Os profissionais da rede estadual, reunidos em assembleia no dia 29 de junho aprovaram a moção de apoio abaixo pela permanência da UERJ em Teresópolis.
 
Moção de apoio à permanência da UERJ em Teresópolis
 
Os profissionais de educação da rede estadual, reunidos na assembleia do dia 29 de junho de 2019,  manifestam total apoio à permanência e ampliação do campus da (UERJ) em Teresópolis, visto que é a única Instituição de Ensino Superior Público na cidade, que  oportuniza a estudantes provenientes da classe trabalhadora educação pública, gratuita e de qualidade, por meio de cursos graduação e pós-graduação que trarão ao Município profissionais de excelente formação. Somos contrários à transferência do curso de Turismo e o fim dos cursos de pós-graduação! 
 
O fechamento da UERJ significa empurrar a juventude, os estudantes mais pobres, para os monopólios existentes na cidade, que transformam a educação em mercadoria, nos quais ou o estudante fica endividado, ou  interromperá o sonho de formação acadêmica. 
 
Lutar pela permanência da UERJ em Teresópolis é lutar pela educação pública. Por isso dizemos  #FicaUerj! 
0