destaque-home, Estadual, Todas

Rede estadual fará assembleia dia 8/07 (Clube Municipal)

O Sepe convoca os profissionais da rede estadual para a assembleia geral, que será realizada no dia 08 de julho, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359; Metrô Afonso Pena), a partir das 10h.

No dia 29 de junho, em assembleia realizada na Quadra da Escola de Samba São Clemente, com mais de mil profissionais presentes, a categoria discutiu a os resultados da audiência de conciliação do dia 28/6, no Tribunal de Justiça (TJ RJ) e decidiu pela suspensão do movimento grevista e pela manutenção da mobilização para obrigar o governo a atender as nossas reivindicações.

O Sepe enviou ofício para a SEEDUC (foto ao lado) com a proposta da recomposição dos dias de greve e paralisações em 2023. A proposta, deliberada pela categoria na assembleia do dia 29 de junho, que suspendeu a greve da educação estadual, cumpre o item nº 3 do acordo feito entre o Sepe e o governo, com a mediação do Tribunal de Justiça, realizada no dia 28 de junho.

Na proposta de reposição dos seis dias de paralisação (greve de 24 horas) e 30 (trinta) dias letivos de greve – recomposição a ser feita entre 1° de agosto e 20 de dezembro -, o Sepe demarcou, no ofício, a importância em se observar “a realidade e autonomia pedagógica de cada professor regente”.

Além disso, foi reivindicado a “devolução imediata dos valores em folha suplementar no mês de julho de 2023 e posterior publicação do abono para todos os fins em Diário Oficial, para assim ter início a reposição a partir de agosto”.

Baixe e leia o PDF do ofício enviado à Seeduc com a proposta de reposição, com o devido protocolo de recebimento

LEIA MAIS: