Estadual, Sem categoria, Todas

ASSEMBLEIA ON-LINE REDE ESTADUAL RJ MANTÉM GREVE PELA VIDA

Em assembleia on-line realizada neste sábado (31/10), os profissionais da educação da rede pública estadual RJ decidiram ratificar a Greve Pela Vida. Com isto, os professores e funcionários das escolas estaduais mantiveram a posição contrária à volta do trabalho presencial nas unidades escolares como forma de resguardar a saúde da categoria, dos alunos e da população em geral. Com isso, 90% dos participantes da assembleia decidiram pela continuação da greve, mantendo a deliberação da assembleia de 10 de outubro, que aprovou: os profissionais só devem retornar às atividades presenciais com a garantia de segurança sanitária respaldada pelas entidades científicas de renome especializadas.

Além da votação sobre a greve, a categoria deliberou mais três pontos:

Na 1ª votação, 89% dos profissionais votaram a favor da certificação dos estudantes do 3º ano, com o devido apoio tecnológico por parte da SEEDUC e opção de um 4º ano oferecido pelo governo em 2021.

Na 2º votação, 73% defendem o uso exclusivo das plataformas públicas para as atividades on-line durante a pandemia.

Na 3º votação, 70% votaram pela não validação das atividades para o cômputo das horas letivas.

A assembleia virtual teve início às 11h desse sábado (31) e a votação se estendeu durante o dia, na plataforma posta à disposição pelo Sepe aos profissionais inscritos. Veja nos gráficos o resultado das votações da categoria.

Gráfico 1

Gráfico 2

#GrevePelaVidaRJ