Estadual, Sem categoria, Todas

ASSEMBLEIA VIRTUAL DA REDE ESTADUAL (23/02) APROVA LUTA PELA APLICAÇÃO DO PISO NACIONAL

Os profissionais da rede estadual, que se encontram em greve pela defesa da vida, contra o trabalho presencial nas escolas e pela inclusão da categoria no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a covid-19, realizaram uma assembleia geral virtual nesta terça-feira (dia 23/2) para discutir a campanha salarial de 2021.

Desde 2014, a categoria sofre com a falta de reajuste salarial e as perdas decorrentes deste arrocho implementado ainda no governo Pezão e continuado até hoje pelos governos Witzel e Cláudio Castro.

Com a greve em defesa da vida mantida, a categoria discutiu e deliberou a luta pelo reajuste salarial e a mobilização contra a reforma administrativa de Bolsonaro e a mobilização em defesa da Educação.

Veja o que foi decidido pela plenária virtual:

1) A assembleia da Rede Estadual aprovou como eixo da campanha salarial 2021 a proposta de reajuste com base no valor atualizado do Piso Nacional da Educação para professores e de reajuste no valor atualizado do Piso Regional do Estado do Rio de Janeiro para funcionários.

2) A assembleia da rede estadual se posicionou contrária à reforma administrativa do governo Bolsonaro, que representa um ataque aos servidores e ao serviço público.

3) A assembleia aprovou a participação no dia Nacional de lutas da educação convocado pela CNTE com a paralisação das atividades presenciais e remotas no dia 8 de março.

Veja na foto como foram os resultados da votação das propostas.

Nesta matéria, a decisão do TJRJ em favor do pedido do Sepe de que o governo do estado implemente o piso salarial nacional.