destaque-home, Estadual, Todas

Audiência hoje (dia 6/5) no TJ sobre ação movida pelo deputado Alan Lopes (PL) contra a professora Daniela Abreu

O processo de criminalização e perseguição política contra a professora da rede estadual, Daniela Abreu, parece não ter fim e, hoje (dia 06/5) terá mais uma etapa com uma audiência no Tribunal de Justiça (Rua Erasmo Braga 115 – Centro) a respeito do processo movido contra ela pelo deputado Alan Lopes (PL), presidente da Comissão de Educação da Alerj.

A professora, que sempre marcou sua trajetória com a luta na defesa da educação pública, gratuita, democrática, autônoma, emancipadora e socialmente referenciada, vive, desde 2022,   grave perseguição política, com características fascistas, vítima de uma rede de ódio na cidade de Magé e que se espalhou nas redes sociais bolsonaristas e de direita, com ameaças, violências, constrangimentos, calúnias e difamações contra ela, que se traduziram na abertura de sindicância pela SEEDUC. O deputado chegou a ir até ao Colégio Estadual Balthazar da Silveira para atacar e gravar vídeos para as redes sociais, atacando  a professora Dani Abreu.

O Sepe vai acompanhar a audiência e convoca a todos que lutam pela causa da liberdade de cátedra nas escolas e dos direitos humanos e contra os projetos de cunho ideológico de direita que defendem iniciativas parlamentares como o “Escola sem Partido”, a também acompanharem a audiência. Temos que nos manter firmes na defesa da liberdade de expressão e do direito de cátedra em nossas escolas. Não podemos permitir que redes de ódio e os fascistas continuem ameaçando aqueles que não conjugam com seus ideais antidemocráticos e se mantém firmes na defesa da liberdade e da democracia em nossas salas de aula.

 

 

LEIA MAIS: