congresso, destaque-home, Todas

BAIXE O BOLETIM ESPECIAL DO XVI CONGRESSO DO SEPE

Capa do boletimApós seis anos desde a sua última edição, o Sepe realizará, nos dias 25, 26 e 27 de maio, o seu XVI Congresso Estadual de Educação. Essa que é a instância máxima do sindicato e reúne milhares de educadores, não pôde ser realizado em 2020 devido à pandemia de COVID-19. Sobrevivemos a este trágico período, e resistimos ao governo de extrema-direita de Bolsonaro e seus ataques à educação e aos servidores públicos. Será um momento de reencontro de lutadores, para organizar as lutas e arrancar alegria do futuro.

Durante três dias, delegadas (os) eleitas (os) em todos os municípios com sedes locais e Regionais da Capital estarão discutindo e avaliando questões importantes para a luta por uma Educação Pública de Qualidade e o contexto histórico e as conjunturas políticas nacional, do estado e dos municípios do Rio de Janeiro, posicionando a categoria e o Sepe RJ, com independência de classe, naquilo que tange ao enfrentamento às políticas neoliberais e nas lutas contra os governos e patrões para defender e garantir os direitos e interesses da categoria e do conjunto da classe trabalhadora.

O Congresso será realizado de forma inteiramente presencial. O homenageado da edição 2023 do evento será o educador Paulo Freire, tão importante para uma educação emancipadora e tão atacado pelos conservadores que defendem o famigerado projeto “Escola sem Partido”.

Faça o download do boletim especial do congresso (PDF, 2 páginas)

LEIA MAIS: