Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

Nâo satisfeito com o polêmico anúncio do corte de 30 das verbas de três instituições federais de ensino superior (IFES), o ministro da Educação Abraham Weintraub agora anunciou que a redução dos repasses no total de 30% será estendido ao conjunto das universidades federais no país. Na terça-feira, quando anunciou o ataque à Universidade Federal Fluminense, Universidade Nacional de Brasília e Universidade Federal da Bahia, o ministro havia explicado que o corte era uma retaliação contra a realização de atos políticos ou festividades nestes locais, ocorrências classificadas pelo ministro como "promoção de balbúrdia". (Veja matéria do Sepe sobre o assunto pelo link abaixo):

https://tinyurl.com/y6z3bgn4

Uol denuncia cortes de mais de 50% em investimentos na Educação nos últimos quatro anos

Em matéria publicada hoje (dia 02/5), o portal UOL divulgou um relatório da Câmara dos Deputados que mostram a redução de cerca de 56% dos investimentos em Educação no Brasil nos últimos quatro anos. Segundo a reportagem (veja pelo link abaixo), a redução ocorreu nos três níveis de ensino: básico, técnico e superior.

https://tinyurl.com/y362vybr

0