destaque-home, Municipal, Todas

Câmara de Vereadores realizou audiência pública sobre a Educação Infantil

Sepe presente na audiência pública na Câmara de Vereadores RJ, dia 28/04, que discutiu os problemas da Educação Infantil

A direção do Sepe participou, dia 28 de abril, da audiência pública conjunta convocada pelas Comissões do Direito da Criança e do Adolescente e da Comissão de Educação, com o tema: “Ameaças e Violações de Direitos na Educação Infantil Carioca”.

O secretário Renan Ferreirinha, tal qual na audiência realizada dia 29/03 que discutiu a carência de profissionais na rede, não compareceu e foi representado pelo subsecretário executivo, Antoine Lousão. Parlamentares e representantes de outras entidades do movimento civil, profissionais de educação e professores concursados também estiveram presentes na audiência, reivindicando mais investimentos e melhorias na educação infantil municipal.

O sindicato levou para o encontro um acumulado de questões e reivindicações levantadas em diversas plenárias realizadas pelo NEEI/Sepe (Núcleo de Estudos da Educação Infantil).

As críticas mais gerais foram a ausência de Ferreirinha e a visão de uma rede idealizada pela prefeitura, que não condiz com a realidade de carências, falta de estrutura e de segurança vivida pelos profissionais e responsáveis no chão das escolas, creches e EDIs da prefeitura do Rio de Janeiro.